ME AJUDEM<OBRIGADA>>>>>>>>>>>

O ponto de fusão do ouro é 1.064 ºC e o do rubi é 2.053 ºC.Após um incêndio,foram encontrados os restos de um anel feito de ouro e rubi.O ouro estava todo deformado,pois derreteu durante o incêndio,mas o rubi mantinha seu formato original.O que se pode afirmar sobre a temperatura das chamas durante o incêndio?Justifique sua resposta

2

Respostas

2014-03-30T12:04:37-03:00
As chamas atingiram uma temperatura igual ou superior a 1.064 e inferior a 2.053 e por isso o rubi ficou intacto e o ouro ficou deformado
Noosa,muito obrigada Odlinavi..
A melhor resposta!
2014-03-30T12:09:50-03:00
A temperatura do incendio conseguiu atingir uma temperatura maior  que 1.064C,por isso o ouro derreteu,mas era menor que 2.052C com isso deixando o rubi na forma solida pois seu ponto de ebuliçao era de 2,053C.
1 5 1
Se puderem me ajudar na q eu coloquei agora agradeço
er so vc trocar a palvra..de ebuliçao para fusao! obs:escrevir errado
palavra*
Não tem problema não
;)