1- O que chamamos de República da espada?
2- Como e porque se estabeleceu o governo provisório?
3- Quais as determinações da nova constituição promulgada em fevereiro de 1891?
4- Quais as primeiras medidas medidas do governo republicano?
5- Como se comportava a sociedade indígena durante o início da República?

Dez pontos pra quem responder todas.

1

Respostas

2014-03-30T16:01:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) República da Espada foram os primeiros anos de República no Brasil, de 1889 até 1994, onde os presidentes eram marechais, ligados ao exército, sendo eles, Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto.

2) O governo provisório foi uma medida para se estabelecer uma nova constituição no Brasil, já que a República acabara de ser inaugurara, por isso, era preciso eleger um novo homem para o poder do Brasil.

3) A Constituição de 1891, tinha como principais características:

- presidencialismo, com mandato de 4 anos;
- liberdade as oligarquias estaduais;
- voto sufrágio universal masculino não secreto

4) O primeiro presidente do Brasil fora Deodoro da Fonseca, que estabeleceu medidas frágeis, como criação de cemitérios, e o seu principal erro foi ter raízes monárquicas, não atendendo os interesses da elite cafeicultora, fazendo com que ele renunciasse em 1891.

5) Os indígenas na República foram ajudados, pois fora criada a FUNAI, durante o mandato de Nilo Peçanha, protegendo os indígenas.
2 3 2