Respostas

2014-03-30T13:28:15-03:00
Olá, Dandara2014.

Verbos regulares são aqueles verbos que tem ed no passado ou no particípio. Como: walked, loved, hated, cried e outros.

Verbos irregulares são aqueles verbos que não tem ed no passado ou particípio. Como: see - saw, wake up - woke up, read - read (ler, leu) e outros.
1 1 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-30T17:31:19-03:00
Os verbos regulares acrescentam-se ED no final da palavra quando está no Simple Past ou no Past Participle. Porém existe as exessões com as palavras terminas em y ou terminada em consoante+vogal+consoante
Quando terminada em Y, retira ele e acrescenta IED no final da palavra. Ex: Study ~> Studied.
Quando terminada em consoante+vogal+consoante , sobra-se a última letra e acrescenta o ED. Ex: Stop ~> Stopped

Os verbos irregulares são os verbos que não recebem o ED no final da palavra, eles recebem outras terminações quando estão no Simple Past ou no Past Participle. Existe uma grande lista os verbos irregulares.
Ex: Go, no particípio fica Gone.  
1 5 1