Respostas

2014-03-30T13:45:39-03:00
Mundialmente, causou um recessão gravíssima que contribuiu para a subida do Nazismo ao poder da Alemanha, em 1933; aumento do desemprego em massa, falência de bancos, empresas, indústrias etc. No Brasil, a cotação do café, o único produto exportado na época, caiu a zero na bolsa de valores. O principal comprador do café era os EUA, que diante da crise, interrompeu a importação, gerando um caos no Brasil e entre os produtores do café.
2 4 2
2014-03-30T15:54:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A crise de 1929 arruinou o mundo capitalista. O Brasil sofreu muito, pois teve o café reduzido o preço, já que não havia ninguém com capital para comprá-lo, por isso, a crise se instalou no Brasil. Porém, o Brasil foi um dos primeiros a sair da crise, pois a política implantada por Getúlio Vargas fez com que o Brasil se industrializasse, reduzindo os impactos da crise, através de uma intervenção estatal na economia.