Analise as orações abaixo e assinale a alternativa em que a frase apresenta sentido denotativo:

Alternativas

1 - Aquele aluno éummenino deouro.

2 - Roloupelorostodela umachuvadelágrimas.

3 - Lupo, ameiadaLoba.

4 - Os alunos de Pedagogia são uns anjos.

5 - Meurelógio deouro éum Rolex.

2

Respostas

2013-05-27T10:23:15-03:00

Olá, a alternativa 5 é a que apresenta sentido denotativo.

O sentido denotativo é aquele formal que vem do dicionário. Relacione sempre o "D" de "Denotativo" com o "Dicionário"

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-27T14:07:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Bom dia, tudo bem?

Primeiro precisamos saber o que é sentido denotativo:

é a palavra utilizada no sentido que está no dicionário, não é usado em um sentido figurado, como:

1 - Aquele aluno é um menino de ouro.

2 - Rolou pelo rosto dela uma chuva de lágrimas.

3 - Lupo, a meia da Loba.

4 - Os alunos de Pedagogia são uns anjos.

 

Portanto a oração que está no sentido denotativo é:

5 - Meu relógio de ouro é um Rolex.

 

Espero ter ajudado.

Vote na melhor resposta.

2 5 2