Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T15:51:16-03:00
Falange distal, medial e proximal ( no polegar é metacarpal), Capitato, hamato, trapézio, trapezoide, processo estiloide do rádio, piramidal, semilunar, processo estiloide da ulna, radio e ulna.
2 5 2
Obrigado
kkkk, é muita coisa '-'
De nada Patricia. Bons estudos.
Nossa de mais :/
Obrigada :)
  • Usuário do Brainly
2014-03-30T16:02:29-03:00
A mão é dividida em três parte: carpo, metacarpo e falanges . 

- Carpo (duas fileiras de oito osso) : Proximal e distal
  proximal são: escáfoide, piramidal, semilunar e pisiforme .
 distal são: trapézio, trapezóide, capitato e hamato 

- Metacarpo ( 5 ossos ) 
são ossos numerados em I, II, III, IV e V. São os ossos longos que correspondem aos dedos.

- Falanges ( 14 falanges ) 
 Polegar ( 1ª falange proximal e 2ª falange distal )
 Restante dos dedos ( 1ª falange proximal, 2ª média e 3ª distal )