Ás vezes, nos dias frios ou chuvosos, os vidros dos carros em que há alguém ficam ambaçados do lado interno. Por que isso acontece?

2
Se é um dia de chuva e fechamos todos os vidros do carro, notamos que, depois de algum tempo, os vidros começam a embaçar pelo lado de dentro, dificultando a visibilidade do motorista e dos demais passageiros. Isso acontece porque, com os vidros fechados, o ar não consegue circular, ou seja, acabamos inspirando e expirando o mesmo ar sempre. Como quando expiramos, isto é, colocamos o ar para fora dos pulmões, também sai junto com o ar quente vapor de água, esse vapor se condensa e acaba se ....
acumulando nos vidros do carro, embaçando o vidro.

Respostas

2014-03-30T16:15:36-03:00
Por que fechamos o vidro e respiramos com isso o vapor do liquido que temos no pulmão envolvem um camada fina de vaporização sobre o vidro.
A melhor resposta!
2014-03-30T16:15:38-03:00
A temperatura no interior do carro geralmente é maior do que a de fora, as moléculas de água que se encontram vaporizadas no interior do carro são condensadas em razão da diferença de temperatura. 
Quando as moléculas da água vaporizada (estado gasoso) são condensadas (liquido) elas se agregam ao vidro, tornando-o translúcido, pois a superfície torna-se irregular. ^^
2 3 2