Respostas

2014-03-30T16:21:18-03:00
A sociologia, no contexto do conhecimento científico, surgiu como um corpo de ideias a respeito do processo de constituição, consolidação e desenvolvimento da sociedade moderna. Ela é fruto da revolução Industrial e è denominada "ciência das crises", porque procurou dar respostas ás questoes socias impostas por essa revolução que, num primeiro momento, alterou a sociedade europeia e, depois, o mundo todo.

Espero ter ajudado.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-03-31T15:20:49-03:00
A sociologia séc xix surgiu num momento de desagregação feudal e consolidação da sociedade capitalista. O que propiciou o seu nascimento foram as transformações econômicas politicas e culturais que ocorreram no séc xviii, como consequência das Revoluções Frances e Industrial , que possibilitaram a formação de um processo de instalação definitiva da sociedade moderna.
3 4 3