Os médicos recomendam, para um adulto, 800~\text{mg} de cálcio por dia. Sabe-se que 200~\text{ml} de leite contêm 296~\text{mg} de cálcio. Quando um adulto bebe 200~\text{ml} de leite, qual é o percentual da dose diária recomendada de cálcio que ele está ingerindo ?

(A) 17 %

(B) 27 %

(C) 37 %

(D) 47 %

(E) 57 %

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-02-08T10:40:03-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A relaçõe é direta

 

Num copo de 200 ml são ingeridos 296 mg de calcio dos 800 mg recomendados

 

                                        800 mg                        100 %

 

                                        296                                  x

 

                                                   x = 37 %

 

Resposta (C)

                                       

1 5 1
2013-02-08T12:31:51-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

              mg           %          

             800          100        800x=296.100

             296            x           800x=29600         x=29600/800  logo x=37%

 

 

                resposta letra C

1 4 1