Uma folha de papel retangular, de 10~\text{cm} de largura por 24~\text{cm} de comprimento, foi dobrada de forma a obter uma folha dupla, de 10~\text{cm} de largura por 12~\text{cm} de comprimento. Em seguida, a folha dobrada foi cortada ao meio, paralelamente à dobra, obtendo-se assim três pedaços retangulares. Qual é a área do maior desses pedaços ?

(A) 30~\text{cm}^2

(B) 60~\text{cm}^2

(C) 120~\text{cm}^2

(D) 180~\text{cm}^2

(E) 240~\text{cm}^2

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-02-08T09:56:11-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Se cortada pela metade (sentido comprimento), a folha dupla perde 6 cm de cada, ao total 12 cm.

O pedaço que fica tem 24 - 12 = 12 cm de comprimento e 10 cm de altura

 

àrea = 12 x 10 = 120 cm^2 

 

Resposta (C)

2 3 2
2013-02-08T10:51:26-02:00

a área do papel é de 240cm quadrado. 

      10.(4.6)=240cm quadrado ,só que quando dobrou a segunda vez, uma pedaço fica junto.

que ficar assim: 10.(2.6)+12=240cm quadrado.  obs: 12 é comprimento maior dos três pedaços.

 

           vai ficar assim 10 de largura x 12 de comprimento = 120cm quadrado.

 

        resposta letra C

1 4 1