Respostas

2014-03-30T18:04:19-03:00
A resposta é 10 + 16+12 - 14 igual a 6
A melhor resposta!
2014-03-30T18:11:28-03:00
Lembra dos produtos notáveis? Se não, vamos nos lembrar deles:

1- (a+b)² = a² + 2ab + b²
2- a² - b² = (a+b)(a-b)

Queremos fatorar a² + b² - c² + 2ab. Então, trazendo 2ab "mais pra perto" de a², teremos:

a^2+2ab+b^2-c^2 \\ \\ \mathrm{Usando \ a \ 1}\\ \\ (a+b)^2-c^2 \\ \\ \mathrm{Usando \ a \ 2 \ agora} \\ \\ \boxed{\boxed{(a+b+c)(a+b-c)}}
1 5 1