Respostas

2014-03-30T18:43:18-03:00
De forma simples é quando um líquido,coloquemos como exemplo a água, é atraído por um elemento acima deste,ou seja, formará uma película elástica- a tensão.Um exemplo é o caso de insetos que conseguem andar sob a água.
A melhor resposta!
2014-03-30T19:25:50-03:00
Muitas substâncias apresentam tensão superficial que a força com a qual as moléculas da substância se unem, chamada de força de coesão. Um exemplo claro, é a formação de gotas de um determinado líquido, que só ocorre graças a esta força, que nada mais é do que a tensão, que não deixa as moléculas se dissociarem.
3 5 3