Respostas

A melhor resposta!
2013-05-27T12:12:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, 40472027.

 

PA: (3,6,9,12,15,18) \begin{cases} \text{1.\º termo: }a_1=3 \\ \text{raz\~ao: }r=3 \\ \text{\'ultimo termo: }a_6= 18\end{cases}\\\\\\ \text{F\'ormula da soma de PA:}\\\\ s_n=n\cdot(\frac{a_1+a_n}2) \Rightarrow s_6=6\cdot(\frac{a_1+a_6}2)=3 \cdot (3+18)=3 \cdot 21=\boxed{63}

2 5 2
2013-05-27T12:54:35-03:00

nos meus calculos deu 63

3x(3+18)=

3x21=63