Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T18:58:36-03:00
A sequência dos números ímpares é dada por (1, 3, 5, 7, 9, 11, ...). Perceba que esses números formam uma PA onde a_1=1 e r=2. Agora é só aplicar esses valores na fórmula do termo geral e achar o 100º termo:

a_n=a_1+r(n-1) \Rightarrow a_{100}=1+2(100-1) \\ \\ a_{100}=1+2.99\Rightarrow a_{100}=1+198 \\ \\ \boxed{\boxed{a_{100}=199}}
3 4 3
2014-03-30T18:58:51-03:00
199 esse é o número. É só contar
3 4 3