Respostas

2014-03-30T19:13:43-03:00
(40·2)-1=x                              R: O quadragésimo número ímpar é 79
80-1=x
x=79
2 3 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-30T19:17:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Olá,

De acordo com o enunciado, a sequência é dada por {1, 3, 5,...}

 Então,

\begin{cases}a_1=1\\r=2\\n=40\\a_n=\end{cases}\\\\a_n=a_1+(n-1)r\\a_n=1+(40-1)\cdot2\\a_n=1+39\cdot2\\a_n=1+78\\\boxed{a_n=79}
1 5 1