Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T19:32:19-03:00
Abiogênese: teoria segundo a qual, seres vivos surgiam da matéria sem vida. Ex.: acreditavam q de um pano sujo com caldo de carne por exemplo, poderia gerar moscas. 

Biogênese: é o contrario da abiogenese. Através de experimentos simples, feito por alguns cientistas como Pasteur, consegui-se provar que os seres vivos só surgiam de outros seres vivos. Não tinha como a vida surgir da matéria bruta, nao viva.
1 5 1
2014-03-30T19:39:03-03:00
São 2 teorias antagonicas de origem da via
Biogenese= afirma que as formas de vida somente podem ter origem em outras formas de vida.
Abiogenese= afirma que as outras formas de vida podem ter origem espontanea, atraves de formas nao vivas, chamada de materia bruta.