Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T20:10:40-03:00
Se tu fizer 5x+1 = u tu vai encontrar que 5dx = du. Daí:

\int{\sqrt{5x+1}} \ dx=\frac{1}{5}\int{\sqrt{5x+1}} \ 5dx \\ \\ \int{\sqrt{5x+1}} \ dx=\frac15\int{\sqrt{u}} \ du= \frac15.\frac{u^{3/2}}{3/2}+c \\ \\ \boxed{\boxed{\int{\sqrt{5x+1}} \ dx=\frac{2\sqrt{(5x+1)^3}}{15}+c}}
1 5 1
2014-03-30T20:14:47-03:00
Segue em anexo a questão proposta.