Respostas

2013-02-08T16:01:25-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Kauana,

 

10x²-3=1/100 (dez elevado na x²-3) é? a) x=1 b) x=0 3) x= rais de dois 4) x= -2 5) x=3

 

Veja a solução

 

10^(x^2 -3) = 1 / 100 

 

                     = [1 / (10^2)]

 

                     = 10^-2

 

Então

                 x^2 - 3 = -2

 

                 x^2 = - 2 + 3

 

                 x^2 = 1

 

                x= + - 1

 

                x1 = 1

 

               x2 = - 1

 

Resposta a) (x = 1)

 

Ajudou?

        

3 5 3
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-08T16:36:24-02:00

Temos a equação exponencial:

 

10^{\text{x}^2-3}-3=\dfrac{1}{100}

 

Observe que \dfrac{1}{100}=10^{-2}

 

Logo, podemos afirmar que:

 

10^{\text{x}^2-3}-3=10^{-2}

 

Donde, segue:

 

\text{x}^2-3=-2

 

\text{x}^2=1

 

Contudo, temos:

 

\text{x}=\pm1 

 

\textbf{Alternativa A}

2 5 2