. Um operário realiza uma tarefa em seis horas de trabalho. Outro operário realiza a mesma tarefa em quatro horas de trabalho. Se a mesma tarefa fosse realizada em trabalho conjunto de ambos operários, cada um trabalhando no seu ritmo original, o tempo requerido para realização da tarefa é de ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-30T21:16:08-03:00

6-4:
2 horas os ambos realizariam em conjunto no mesmo período
2 3 2
o serviço todo: 5 x = 1
12
5x = 12 * 1
x = 12 ÷ 5
x = 2,4
2, 4 horas =
2 horas
0,4 h * 60 = 24 min.
Resposta: 2 horas e 24 minutos Letra B
ah sim , obrigada , esta correto a resposta mesmo
por nada
qualquer coisa me pergunta se eu souber te respondo
ok
2014-03-30T21:28:25-03:00
A tarefa será realizada  em seis horas