Respostas

2014-03-30T23:27:30-03:00
Porque era território russo antigamente. A Rússia cedeu a Crimeia para a Ucrânia em 1954, quando as duas repúblicas integravam a URSS.
A melhor resposta!
2014-03-30T23:28:29-03:00
Porque, após a 2ª Guerra Mundial, a Rússia havia conquistado vários territórios formando assim, a União Soviética. E, dentre esses territórios, estava incluído a Crimeia. 

Complemento: Após a queda da União Soviética, o território da Crimeia, ficou pertencente a Rússia. E, logo depois, perdeu o território para a Ucrânia.
2 5 2