Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T10:04:25-03:00
Sen 30º =0,5 = cateto oposto
                       hipotenusa
sen 0,5= x
             12
x = 6km

     
2 5 2
2014-03-31T10:09:20-03:00
O seno do angulo que o foguete é lançado é o cateto aposto sobre a hipotenusa , ou seja a altura que ele encontra-se sobre 12 km , portanto

seno 30 = altura / 12 km => 0,5 = altura / 12 km => altura = 12 km X 0,5

Altura = 6 kM