Respostas

2014-03-31T11:45:40-03:00
O capitalismo nos últimos anos se fixou no âmbito da grande maioria das nações civilizadas do mundo, notadamente hoje, através da sua face mais debatida: o neoliberalismo econômico. O que se propõe ao ressaltar esse processo de exploração e acumulação do modo de produção capitalista baseia-se na preocupação das desigualdades, resultantes do processo de diferenciação entre acumuladores e expropriados. Essa nova ordem mundial compõe uma ideologia de quebrar barreiras impostas pelas fronteiras, fala-se na verdade, da ação dos diversos grupos empresariais hegemônicos que transpõem os limites físicos e políticos mundiais. Sendo preciso combater as facetas do capital sobre a educação, visto que nenhum país terá desenvolvimento econômico se não elevar a importância do conhecimento no mundo moderno. Pois, a crítica, criatividade e a inovação, é um excelente instrumento de ampliação da cidadania entre os povos, posto que se revela oportunidade de desenvolvimento humano sustentado servindo para gerar ao mesmo tempo
1 3 1
A melhor resposta!
2014-03-31T11:51:19-03:00
É como o mundo é organizado, ou seja as formas de territórios e governos.
o mundo está organizado em estados, territórios e nações.

território>estados>nação

não existe uma nação sem estado, mas existe um estado sem nação.

e as formas de governos são 2
#capitalismo, que é adotado pelo brasil, onde existe democracia e qualquer cidadão pode ter seu próprio comercio em influencia do governo.

#socialismo, como Cuba, não existe democracia  e todos os tipos de comercio é de "todos", não existe uma loja sua, se é sua pertence a nação também


2 3 2
correção: SEM INFLUÊNCIA DO GOVERNO no capitalismo