Respostas

2014-03-31T14:54:46-03:00
Vamos chamar a peça de tecido de T, logo:
3/8 => 0,48 hm (transformando para dm, multiplica-se por 1.000) = 480 dm.
usando regra de trés simples:
3/8 - 480 dm 
1/4 - T   =========> 3T/8 = 480/4 => 3T = 120 => T = 120/3 => T = 40 dm.

A melhor resposta!
2014-03-31T15:09:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Reduzindo a dm:
0,48hm = 480dm

3/8 = 480/x
3x = 3840 ---> x = 1280dm <-- tem a peça toda

1/4 de 1280 = 320dm
 


1 5 1