Respostas

2013-05-27T18:01:54-03:00

142/2 = primeiro divida os dois primeiros algarismos no caso 1 e quatro -> 14, que dividido por 2 é igual a 7. Aí você multiplica sete por 2 e da 14,então resto 0. Aí falta o 2, dividi esse 2 por 2 e da 1 ,sobra 0, então a resposta é 71.

1 5 1
A melhor resposta!
  • pab
  • Muito bom
2013-05-27T18:10:13-03:00

Se a metade de 140 é 70, e a metade de 2 é 1, a metade de 142 é 71

 

140/2 = 70                             ou                         142  / 2               pois:  2x1 =2

              +                                                          -14    71                         2x2 = 4

     2/2= 01                                                            02                               2x3 = 6

                                                                              -2                               2x4 = 8

             71                                                               0                                2x5 = 10

                                                                                                                2x6 = 12

                                                                                                                2x7 = 14

                                                                                                                2x8 = 16

                                                                                                                2x9 = 18

                                                                                                                2x10 = 20

2 5 2