Max Weber percebeu que as organizações do início do século passado viviam um caos com relação às normas e aos procedimentos de trabalho, os gerentes administravam baseados no que eles achavam que era correto e não em processos padronizados e científico de trabalho.
ASSIM
Na concepção Max Weber a burocracia é uma forma de desorganização humana que se baseia na irracionalidade, isto é, na burocratização dos meios aos objetivos pretendidos, permitindo a ineficácia e impossibilidade do alcance dos objetivos.

Analisando as afirmações acima, de acordo com o estudado na Unidade I conclui-se que:

1

Respostas

2014-03-31T16:37:05-03:00
Max Weber vai sonhar em uma sociedade perfeita regida por um Líder Forte e Carismático, mas eu gosto quando aparece alguém para detonar com tudo, um dia vou achar alguém para detonar sua Teoria também, aparece Marcuse e levanta a idéia de um Belzebu, um Líder Carismático mas que destrói toda a idéia da sociedade perfeita, gerando mais caos que a própria burocracia! Supõe-se que um Líder sequestre a poupança de todo mundo e distribua entre os seus, ele gera caos em todos que tem dinheiro na poupança, só cai porque não dividiu o bolo devidamente com os outros detentores do poder emergente nacional, saem movimentos políticos e estudantis nas ruas,  pintam-se de preto e depois com as cores verde e amarelo. O que acontece? Burocracia não é escritório em si, são repartições públicas, e Weber pega este termo latino para falar da desproporção do aparelho administrativo (o elefante branco), isso acaba se tornando uma Teoria com sete princípios que tratam exatamente do processo da burocracia. Quem vai completar a idéia de Weber será LudWig Von Mises. Vivemos no Brasil uma burocracia weberiana mas com formatação linear militarista tentando colocar uma gestão estratégica de pessoas e tantos outras gestãos, observa tentar colocar um círculo em um quadrado.