Respostas

2014-03-31T15:23:12-03:00
Francisco Goya foi um importante pintor da frase do Romantismo .
Dê uma olhada neste link , http://www.suapesquisa.com/biografias/francisco_goya.htm
A melhor resposta!
2014-03-31T15:27:14-03:00
Francisco De Goya y Lucientes (nascido em 30 março de 1746, Fuendetodos, Espanha -.. d 16 de abril de 1828, Bordeaux, Fr), artista consumado espanhol cujo variadas pinturas, desenhos, gravuras e refletida levantes históricos contemporâneos e influenciou importante 19 -. e pintores do século 20 
Como Velazquez, Goya foi um pintor da corte espanhola, cuja obra mais foi feito para além de seus deveres oficiais. Ele é conhecido por suas cenas de violência, especialmente aqueles motivada pela invasão francesa da Espanha. A série de gravuras Los Desastres de la Guerra ("Os Desastres da Guerra", 1810-14) registra os horrores da invasão napoleônica. Suas obras-primas da pintura incluem The Naked Maja e A Maja Vestida (c. 1800-1805). Ele também pintou retratos encantadores como Senora Sabasa Garcia.
Para a técnica arrojada de suas pinturas, a sátira assombro de suas gravuras, e sua crença de que a visão do artista é mais importante do que a tradição, Goya é muitas vezes chamado de "o primeiro dos modernos." Seu retrato intransigente de sua época marca o início do realismo do século 19.
2 4 2