quando a celula perde agua atrvez da membrana murchando , dizemos que ela passou por um estresse hídrico e consequente perde de agua , chamamos esse processo de. ................................................... gente por favor é meu trabalho e eu precisso entrega amanha por favor por favor

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-27T18:36:38-03:00

Depende da célula. Se ela for vegetal, esse processo se chama plasmólise. Se for uma hemácia, chama-se hemólise.

1 5 1
2013-05-27T18:39:15-03:00

Olá

 

é chamado de Plásmolise, isso ocorre quando a célula é colocada em um meio  hipertonico, e  ocorre a perda de água, consequentemente um processo que chamamos de plásmolise.

1 5 1