Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T15:44:36-03:00
Delta: -(-8)² - 4.1.12
           =64-48
              =16


Bhaskara: -(-8) ± √16       8 ± 4      X1: 12/2 = 6              
                      2.1              2         X2: 4/2 = 2
                              
2 5 2
2014-03-31T15:53:12-03:00
X² - 8x + 12 = 0
a = 1
b = - 8
c = 12
           Δ = b² - 4ac
           Δ = (- 8)² - 4 . 1 . 12
           Δ = 64 - 48
           Δ = 16
                       x = - b ± √Δ / 2a
                       x = - (- 8) ± √16 / 2 . 1
                       x' = 8 - 4 / 2 = 4 / 2 = 2
                       x'' = 8 + 4 / 2 = 12 / 2 = 6
Espero ter ajudado. Valeu!
1 5 1
Comentário foi eliminado
Rodrigo, você esqueceu de tirar a raiz, portanto sua resposta está errada. O delta = 16, que como é a raiz, vira 4, certo?!
Já fiz a correção, amigo!