1- um carro parte do km12 de uma rodovia e desloca-se sempre no mesmo sentido até o k90.Determine o deslocamento escaler do carro



2- um animal que pula de galho em galho em um zoologico , demora 6 segundos para atravessar sua jaula que mede 12 metros . qual a velocidade media dele ?


3- um cavalo de corre em linha reta , a 400 metros por um tempo de 10 segundos qual a velocidade media do cavalo ?

2

Respostas

2014-03-31T16:55:49-03:00
1.   ΔS = S - So
      ΔS = 90 - 12
      ΔS = 78 m

2. Vm = ΔS / Δt
    Vm = 12 / 6
    Vm = 2 m/s

3. Vm = Δs / Δt
    Vm = 400 / 10
    Vm = 40 m/s
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-31T16:57:36-03:00
Então, vamos por partes ><
1ª A distância total percorrida é a diferença desses valores, se eu ando do ponto 0 ao 10, eu andei 10-0=10, nesse caso vai ser 90-12= *km78*
2ª fórmula de velocidade média
V=Δs/Δt
V= velocidade média
Δs=variação da distância
Δt=variação do tempo
V=12/6= **2m/s**
3ª a mesma fórmula, V=Δs/Δt
V=400/10
***=40m/s*** (achei estranho um cavalo correr isso tudo ai, maas como é uma questão..)
enfim, espero ter ajudado ^^
1 5 1