Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T17:08:13-03:00
Oi. 
O objeto direto é aquele que se liga ao verbo sem preposição. 
Ex: Eu comprei chocolates. 

Objeto indireito é aquele que se liga ao verbo por intermédio de preposição. 
Ex: Eu gosto DE chocolates
2 5 2
2014-03-31T17:11:00-03:00
objeto direto (OD) é o termo que completa o sentido do verbo transitivo direto (VTD) e liga-se a ele sem preposição
. Serve para indicar o ser ao qual a ação se direciona.Para encontrar o OD, duas perguntinhas básicas precisam ser feitas ao verbo: o quê? / quem?.
1 5 1