Assim que eh vejo uma frase, o que eu tenho q analisar para saber se devo usar a crase ou nao?

2
*eu
Ex : a+a = à
Vou à escola = Vou (a+a) escola

Basicamente a crase se refere à fusão da preposição a com o artigo feminino a. O verbo ir rege a preposição a, que se funde com o artigo exigido pelo substantivo feminino escola

Respostas

2014-03-31T17:35:49-03:00
Bom a case nunca pode ser usada em palavras masculinas, acho que deu pra entender um pouco.
mais alguma coisa???? quero algo bem explicado
A melhor resposta!
2014-03-31T17:40:51-03:00
Há o caso dos lugares que vc irá...
exp.: Vou a São Paulo! (Não se usa crase, pois você substitue por "Venho DE São Paulo")
Vou à Bahia! (Usa crase, pois quando substituido por "Venho DA Bahia nota-se o feminino.)
2 5 2