Respostas

2014-03-31T18:47:53-03:00
Capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são depropriedade privada e com fins lucrativos. Decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo e os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas. O capitalismo é dominante no mundo ocidental desde o final do feudalismo.
Socialismo é uma doutrina política e econômica que surgiu no final do século XVIII e se caracteriza pela ideia de transformação da sociedade através da distribuição equilibrada de riquezas e propriedades, diminuindo a distância entre ricos e pobres.Todos os bens e propriedades particulares seriam de todas as pessoas e haveria repartição do trabalho comum e dos objetos de consumo, eliminando as diferenças econômicas entre os indivíduos.
Um é o oposto do outro.
1 5 1
2014-03-31T18:52:24-03:00
O capitalismo é um sistema econômico onde os lucros são distribuídos pelos donos (propriedades privadas) e o socialismo é a distribuição dos bens entre a sociedade, tendo assim uma menor distância entre ricos e pobres.