Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T19:31:33-03:00
No periodo paleolitico ele moravam em cavernas
1 5 1
2014-03-31T19:31:58-03:00

Existem dois termos essenciais (ou fundamentais) da oração 
Sujeito: é o sobre do qual se diz alguma coisa. 
Predicado: é aquilo que se declara do sujeito. 
Existem três tipos de Predicados: 

Predicado Nominal: Seu núcleo significativo é um nome (substantivo, adjetivo, pronome) 

Predicado Verbal: Seu núcleo é um verbo, seguido, ou não de complemento ou termos acessórios 

Predicado Verbo-nominal: Tem dois núcleos significativos: um verbo e um nome. 

Exemplos: 

Predicado Nominal: 

Gustavo é um estudante. 

A Terra é um planeta. 


Predicado Verbal: 

A caneta caiu. 

Os pessegueiros floresceram. 


Predicado Verbo-nominal: 

Você acha minha caneta feia. 

Eu acho Denise feia.