um ônibus de turismo saiu de belo horizonte ás 8h e chegou as 20h30min em curitiba. o percurso total foi de 1000km. ao longo da viagem, o õnibus fez algumas paradas para descanso e refeições, somando 2h30min. qual foi a velocidade média, em km/h, ao longo do trajeto ?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-27T21:35:55-03:00

Vejamos

 

Vamos descartar o intervalo de tempo parado isso não intereça.

 

Δt=20h30min - 8h

Δt=12h30min-----------12,5

 

Δs =1000-0

Δs =1000 km

 

Usando a fórmula temos:

 

Vm= Δs/Δt

Vm=1000/12,5

 

Vm= 80 km/k

 

A velocidade média foi de 80km/h

 

 

 

 

 

 

4 5 4
2013-05-27T21:36:27-03:00

distancia=1000Km

tempo=12h e 30 min 

 

vm=distancia total/tempo total

 

vm=1000/12

vm=80km/h

 

1 1 1