(Unemat-MT) Um ônibus escolar deve partir de uma determinada cidade conduzindo estudantes para uma universidade localizada em outra cidade, no período noturno. Considere que o ônibus deverá chegar à universidade às 19 horas, e a distância entre essas cidades é de 120 km, com previsão de parada de 10 minutos num determinado local situado a 70 km antes da cidade de destino. Se o ônibus desenvolver uma velocidade escalar média de 100km/h, qual deve ser seu horário de partida?
a) 18 horas
b) 17 horas e 48 minutos
c) 18 horas e 10 minutos
d) 17 horas e 58 minutos
e) 17 horas e 38 minutos

O gabarito do meu livro aponta a alternativa B como a correta, porém eu achei a resposta da alternativa E

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T20:32:29-03:00
Vm =   \frac{\Delta S}{\Delta T}

Vm = distância / tempo

100 =  \frac{120}{T}

tempo total = 1,2 h  = 72 minutos ou  1h e 12 minutos


como eles chegaram às 19 h , só subtrair !

19h - 1h e 12 minutos = 17 horas e 48 minutos


Letra b)



5 3 5
se ficou com dúvidas , deixe nos comentários aqui !
Entendi agora! Muito obrigada!!! :D
nada ^^
19 - 1 : 18 n 17
2014-03-31T20:38:26-03:00
Acho que é assim : 100=120/t-1/6 -->t= 1,36h--> 1 hora e 22 min -19=17:48h
3 3 3