Sobre a mortalidade entre os povos tribais no Brasil é possível afirmar: fora fruto exclusivamente das guerras entre brancos e indígenas e destes entre si;
foram as doenças e epidemias introduzidas pelos europeus os maiores flagelos que vitimaram os nativos da América; fruto em sua maioria da captura pelo europeus para o trabalho escravo nas missões jesuíticas;
muito contribuíram para a destruição dos primeiros povos que habitaram o Brasil o espírito guerreiro, capaz de empreender guerra contra os inimigos em solo europeu;

2

Respostas

2014-03-31T20:37:54-03:00
Resposta; Foram as doenças e epidemias introduzidas pelos europeus os maiores flagelos que vitimaram os nativos da América.
A melhor resposta!
2014-04-01T07:57:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada Bruna,

Pode-se afirmar que "foram as doenças e epidemias introduzidas pelos europeus os maiores flagelos que vitimaram os nativos da América"; Alternativa correta.

Sugiro, para complementar seu aprendizado desse assunto., que veja no you..tube os vídeos " Armas germes e Aço - Conquista ", " Construindo um Império - Os Astecas  " e " A História do Mundo em Duas Horas " .

Bons estudos!
2 5 2