Alguem por favor pode me explicar como resolver divisões com virgula tanto no dividendo quanto no divisor e de um modo facil que eu possa entender pq eu ja pesquisei de todas as maneiras mais nao compreendo quem ajudar ficarei muito grata

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T20:45:33-03:00
- Veja se consegue entender assim ...
Vou pegar numero exemplares como 5 dividido por 2,5 o numero com vírgula é o 2,5 certo ? Então monte o cálculo >  5 |__2,5__ < Temos qq igualar as casas, então vc pega o 5 qq está sem a virgula e acrescente a virgula e na frente um 0, > 5,0 |__2,5__ < Vc corta as virgulas ficando dessa forma > 50 |__25__ < ? Entendeu ? ( O zero eu coloco só pra não confundir, e igualar as casas )
 Outro exemplo > 10 |__3,25__ < O mesmo vc faz, iguala as casa, como ? Coloque a virgula no 10 , dps igual as casas com mais 2 zeros, porque ? Se tirarmos a virgula do 3,25, acrescentam-se mais 2 casa > o 25, no caso < 
        Espero ter ajudadoo, rss
                                         
1 5 1
Muito obrigada finalmente entendi , e este metodo também funciona quando a virgula está nos dois lugares por exemplo 4,3 |_2,2_ ou também apenas no numero da esquerda como 8,2 |_4_ ?
Só funciona quando vc dividir o inteiro por um decimal, maagina ! Rss :D
2014-03-31T20:57:46-03:00
Voce multiplica o lado com virgula por exemplo :5 dividido por 1,5 ficaria :
5 dividido por 15, mas se vc multiplicar um lado vc tem que multiplicar o outro então ficaria:

50 dividido por 15 
1 2 1