Respostas

A melhor resposta!
2014-03-31T21:19:13-03:00
Socialismo refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica, advogando a administração, e a propriedade pública ou coletiva dos meios de produção, e distribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades/meios para todos os indivíduos, com um método igualitário de compensação1 . Atualmente, teorias socialistas são partes de posições da esquerda política, relacionadas com as atuações de Estado de bem-estar social.
1 5 1
2014-03-31T21:19:23-03:00
Socialismo é uma doutrina política e econômicaque surgiu no final do século XVIII e se caracteriza pela ideia de transformação da sociedade através dadistribuição equilibrada de riquezas e propriedades, diminuindo a distância entre ricos e pobres.