Respostas

2014-03-31T22:03:32-03:00
É feita de  substancias que fazem faíscas do atrito,na ponta tem clorato de potássio. 
A melhor resposta!
2014-03-31T22:03:45-03:00
 o elemento básico para fabricar fósforos foi descoberto acidentalmente em 1669. Em uma de suas tentativas de transformar metais em ouro Brand descobriu o elemento fósforo (“o que traz luz”). Em 1680 o cientista Robert- um dos fundadores da química moderna - reparou que uma chama era formada quando o fósforo era esfregado no enxofre. Boyle acreditava que a chama não era causada pela fricção, mas sim por algo inerente ao fósforo e ao enxofre.Ele tinha razão. Encontrara o principio que conduziria a invenção do fósforo. Coube ao farmacêutico inglês John produzir, em 1827, palitos de fósforo que podem ser considerados, apesar de seu grande tamanho, o precursor de nossos fósforos. Palitos menores foram comercializados na Alemanha em 1832, mas ainda eram extremamente perigosos: costumavam incendiar sozinhos dentro da própria embalagem.
2 3 2