Respostas

A melhor resposta!
2013-05-28T08:13:08-03:00

Os pontos comuns entre o mito e a filosofia é que ambos buscam raciocinar o mundo, seja no aspecto de causa (por que o mundo existe, por que existimos), no aspecto existêncial ou no aspecto moral.As diferenças entre o mito e a filosofia é que a herança do mito se dá muitas vezes através da tradição oral, diferente da filosofia que vem através do registro de documentos; outro ponto importante é que a filosofia busca sistematizar todos os aspectos de sua reflexão (geralmente seguindo uma linha de raciocínio), diferente do mito que nada (ou muito pouco) tem disso

8 3 8
2013-05-28T16:33:45-03:00

os dois buscam o questionamento com uma resposta convincente ,a filosofia busca no mito a verdade e o que existe e como virou um mito. 

2 3 2