Poderiam me explicar como é que funciona a psicanálise e o que ela estuda em geral, o objetivo dela, etc... Mas por favor, nada de textos já feitos, quero uma boa explicação mas sem ser aquele texto teórico explicativo cansativo. Agradeço a quem se dispor a ajudar ;*

2

Respostas

2014-04-01T01:02:22-03:00
Rynha. O objetivo em geral é trabalhar no tratamento de pessoas loucas, ou com pessoas que perderam familiares ou coisas materiais que de certa forma surtaram... Nessa profissão você mapeia o problema e tenta resolve-lo. Como é uma area psicca vc vai estudar o comportamento humano, e tenta descifra a organização da mente... Mas o importante que se vc prentende seguir essa profissão o salario é ótimo.
Então o psicanalista é o mesmo que o psiquiatra?
De certo modo as duas são a mesma coisa, porém um Psicólogo vai te ajudar a identificar a origem do problema e a se relacionar melhor com o chefe. Já um Psicanalista vai te ajudar a se conhecer, identificar e resolver sozinha os problemas com autoridade que aparecerem daqui para frente.
2014-04-01T11:32:19-03:00
Vamos lá: Psicanálise é um método utilizado pela psicologia, onde deu origem ao termo inconsciente e a Escola Psicanalítica. Ela trabalha com associações de ideias e interpretações dos sonhos, já que para a psicologia os sonhos partem do inconsciente, e revelam subjeções recalcadas, traumas, desejos e etc. A psicanálise surge com Freud que acompanhava seu colega Charcot no tratamento de pacientes com histeria, sendo que o tratamento era realizado por meio de hipinose.  
Olha Rynha, de um certo âmbito um psiquiatra pode adotar o método de psicanalise, pois, o mesmo é eficiente para a forma de condução de rastreamento de paciente, porém não se confunda um método com o feixe total da profissão.