Respostas

A melhor resposta!
2013-05-28T09:34:30-03:00

Defendia a saída da russia da guerra, a reforma agraría e a normalização do abastecimento de gêneros de subsitência.

51 4 51
2013-05-28T10:31:26-03:00

As famosas "Teses de Abril" foram escritas por Lenin ao retornar do exílio para a Rússia, logo após a vitória da revolução de fevereiro, que derrubou o czar e instaurou o governo provisório burguês. Nelas, Lenin polemizou com alguns dirigentes do Partido Bolchevique (entre eles Stalin), que defendiam a política de dar "apoio crítico" ao governo provisório. Lenin se colocou contra essa política, defendendo que a política do Partido deveria ser inicar imediatamente a defesa e a preparação da revolução proletária.

15 4 15