Respostas

2014-04-01T09:36:20-03:00

O fauvismo é um movimento francês, surgido na França no início do século XX e compreende os artistas que se posicionaram contra o impressionismo.


O expressionismo foi um movimento surgido na Alemanha no início do século XX. O termo aparece em 1910 por meio da revista Der Sturm (A Tempestade) e a galeria com o mesmo nome em Berlim.
A melhor resposta!
2014-04-01T12:08:46-03:00
A diferença em termos de obras é a seguinte: O Expressionismo busca expressar os sentimentos, principalmente pelas cores atenuantes, chamativas. Van Gogh por exemplo fez parte da criação expressionista.
Já o fauvismo os pintores utilizavam de cores violentas e de forma arbitrária, por isso se caracterizam anti-movimento expressionista.

1 5 1