Respostas

2013-05-28T11:02:26-03:00

Em genética, hereditariedade é o conjunto de processos biológicos que asseguram que cada ser vivo receba e transmita informações genéticas através da reprodução.

2 5 2
A melhor resposta!
2013-05-28T11:13:37-03:00

Olá

 

A hereditariedade é um processo de transmissão de caracteristicas do material genetico de algum organismo transmitido em um processo de reprodução, e a variabilidade genetica é as diferenças geneticas que existem em uma  população, ou seja, de individuos de mesma espécie, a variabilidade é um processo de mutação de reprodução sexuada.

 

Logo, podemos concluir que ambos, quanto a hereditariedade e a variabilidade são processos evolutivos passado de pais para filho em um ambiente, com caracteristicas vantajosas de sobrevivencia e assim transmitindo seus gens para proximas gerações.

5 4 5