Respostas

2014-04-01T11:09:49-03:00
As pinturas futuristas retratam o avanço tecnológico que estava acontecendo na época das vanguardas ( a chamada revolução industrial), suas artes ( quase que indecifráveis) retratavam a rapidez, a velocidade de coisas cotidianas!
A melhor resposta!
2014-04-01T16:52:33-03:00
A pintura futurista,assim como os seus representantes, saúda a era moderna.  Para os futuristas os objetos não se esgotam no contorno aparente e os seus aspectos interpenetram-se continuamente a um só tempo. Procura-se neste estilo expressar o movimento real, registando a velocidade descrita pelas figuras em movimento no espaço. O artista futurista não está interessado em pintar um automóvel, mas captar a forma plástica a velocidade descrita por ele no espaço.Seus principais representantes foram os pintores e escultores italianos G.Balla, Umberto Boccioni, Carlo Carrá e Luigi Russolo, que lançaram um manifesto no teatro Chiasella em Turim, em 8 de março de 1910.
1 5 1