Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T11:27:31-03:00
Teve objetivo colocar fim na punições físicas que era submetidas aos marinheiros  com chicotadas  e ao aprisionamento em selas   destinados em isolamento com os demais....

1 5 1
2014-04-01T11:29:44-03:00
Os negros alforriados que trabalhavam na marinha recebiam punições com castigos físicos, em 1903, se não estou enganado. Esses castigos os revoltaram e , com isso, tomaram um navio da marinha e voltaram seus canhões para o centro do Rio de Janeiro. O castigo físico(chibatadas) foi abolido mas, muitos dos líderes desse movimento foram mortos ou/e presos.
1 5 1