Respostas

A melhor resposta!
2014-04-01T12:07:04-03:00
As etnias que compõem o povo afegão são: Pachtuns, correspondente a 42% da população, a etnia principal do Taliban.
E os tadjiques que correspondem a 27% da população.
7 4 7
2014-04-01T12:27:15-03:00
Os Xiitas e Sunitas.
2 3 2
Esses são os Principais Rivais.
Grupos étnicos
O Pachtun é o maior grupo étnico do país tendo cerca de 42% da população. Tadjiques são 27%; Hazaras: 9%; Uzbeques: 9%; Aimak: 4%; Turcomanos: 3%; Balúchis: 2%, grupos menores: 4% formam o restante da população.
xiitas e sunitas são grupos muçulmanos (religiosos), não etnicos