Respostas

A melhor resposta!
2013-05-28T12:16:20-03:00

Boa tarde Prezado!

 

Vi= Velocidade inicial

Vf= Velocidade final

Ti = Tempo inicial

Tf= Tempo final

 

Vi= 4m/s

Vf= 12m/s

Ti= 0s

Tf=2s

 

Agora subistituindo teremos:

 

A = (12-4) / (2-0)

A = 8 / 2

A = 4m/s²

 

Espero ter ajudado!!!

 

2 5 2
2013-05-28T12:35:40-03:00

Primeiro você calcula a variação de velocidad e depois a variação de tempo:
/\V = 12 - 4
/\V = 8 m/s

/\t = 2s

Agora aplique na fórmula: a = /\V / /\t

a = /\V / /\t
a = 8 / 2
a = 4m/s²

Onde:
a = aceleração
/\V = variação de velocidade
/\t = variação de tempo