Respostas

2014-04-01T13:53:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
17-5
24 6 m.m.c

17-20=-3  divididos por 3 = -1/8
 24     24                   



B)

3 - 4 + 1 - 18
10  5   2   10  m.m.c


3 - 8 + 5 - 18=-18  por 2 = -9/5
    10              10

A melhor resposta!
2014-04-01T14:25:51-03:00
A) 17/24 + (-5/6) => 17/24 - 5/6 // mmc(24,6) = 24 => (17 - 20)/24 => -3/24 (simplificando por 3) => -1/8

b) 3/10-4/5+1/2-18/10 => mmc(2, 5 e 10) = 10 => (3-8+5-18)/10 => -18/10 (simplificando por 2) => -9/5
1 5 1