Amigos estou precisando de duas redação .... tema: violência e tema:a questão social do ensino.
é eu não si nem por onde começa por favor me ajudem.

2
coisas tipo isso
Isso sim! Isso vai dar um texto interessante. Triste, claro. Mas interessante.
certo
e sobre. a questão social do ensino
oi! Escrevi na minha resposta. Você podia falar sobre como os alunos se sentem perdidos e os professores podiam ajudar mais. Dá pra escrever sem parecer uma indireta sutil com a sua professora? É só escrever num tom de pedido de compreensão ao invés de usar o tom de culpá-la :)

Respostas

2014-04-01T14:42:52-03:00
Sobre a violência, vou te passar um começo, e vc completa

Atualmente ela vem sido vista com frequência, podemos estabelecer uma forte relação com a ignorância, quase sempre é desnecessário, faltam atitudes que mudem essa realidade, são por motivos banais, hoje se mata por um simples NÃO que é dado, por um simples desentendimento no trânsito...

obs: dica: na introdução é sempre bom apresentar cada pedacinho da história( assim como em um jornal de tv, antes de começar, eles revisam tudo que será mostrado) 

No desenvolvimento aprofunde cada pedaço do que foi dito na introdução.

Na conclusão, aponte as possíveis resoluções do problema, e as consequências que podem ser causadas por ele.

Espero ter ajudado! :)
2014-04-01T15:33:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eu vou deixar aqui um exemplo de estrutura do texto. 

Texto dissertativo é aquele no qual você vai expor o seu conhecimento e a sua opinião sobre um fato. No caso, um texto sobre a violência no seu bairro e no outro, sobre como os professores podem ajudar mais os alunos (sugestão...)

Primeiro, escreva livremente. Depois, tente encaixar o seu texto no esquema, mas sem se preocupar em seguir rigidamente o número de linhas e de parágrafos.

Faz aquela dica: escreve primeiro o desenvolvimento, depois a conclusão, depois a introdução e, por último, o título!